Banner image Banner image

História e Metas              

A Janela 4/14

Dr. Luis Bush, fundador da Iniciativa da Janela 10/40 nos anos 90, desenvolveu uma nova iniciativa no início deste século. É chamada a Janela 4/14. A iniciativa anterior identificou uma região geográfica do mundo, entre 10 e 40 graus de latitude que continha um número alto de pessoas que não conheciam Cristo. Muito trabalho tem sido feito por organizações missionárias para atingir as pessoas nesta janela de oportunidade.

A Janela 4/14 identifica um grupo demográfico de pessoas entre quatro e catorze anos de idade, a fase de vida quando 85% de pessoas se convertem, tomando a decisão de seguir a Cristo. Sendo que crianças e jovens estão numa fase de desenvolvimento oportuna para crescimento espiritual, o movimento da Janela 4/14 visa resgatar pessoas nesta idade para o Evangelho, usando várias ferramentas e abordagens.

Uma das linhas da Iniciativa da Janela 4/14 é a Linha Família, nosso foco principal é ajudar os pais a passarem sua fé para seus filhos. O Desafio da Família descrito neste site é uma forma de encorajar pais a serem líderes espirituais nas suas casas. Este site não foca em uma única organização, mas sim procura ajudar pais a saberem quais recursos estão disponíveis de várias organizações.

A Bíblia

As três partes do Desafio da Família são uma aplicação de Deuteronômio 6. Segue uma explicação da base bíblica:

Perceba as semelhanças entre os crentes do Antigo Testamento que estavam prestes a entrar na terra prometida e a nossa geração hoje. Eles eram comprometidos com o Senhor, construindo suas famílias, e querendo ser usados por Deus. Ao mesmo tempo, eles criavam seus filhos num ambiente mundano e queriam que seus filhos seguissem o Senhor. É dentro deste contexto que Deus fala o seguinte:

1. Vocês, como pais, me sigam. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Deuteronômio 6:6. A primeira tarefa de pais é de ser discípulos crescendo em Cristo.
2. Perceba nos próximos versículos como as três partes do Desafio da Família são ensinadas.

Construir Relacionamentos • Compartilhar as Escrituras • Praticar a Fé

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.
Deuteronômio 6:6-9

O Desafio da Família é uma aplicação da Palavra de Deus em termos práticos. É através de relacionamentos que os valores são passados. É o projeto de Deus.

O Desafio da Família

O propósito deste site é encorajar pais a passarem sua fé para seus filhos de duas formas:

1. Juntar estatísticas de várias religiões sobre quem está aceitando o Desafio da Família. Estas estatísticas serão colocadas num mapa para ajudar outros a verem que pais do mundo inteiro estão comprometidos com a passagem da sua fé para seus filhos.
2. Providenciar um lugar onde pais e fornecedores de recursos podem indicar recursos para ajudar pais no processo de passar sua fé para seus filhos. Conforme os pais forem fazendo sugestões de recursos, outros poderão ver os recursos que existem. Fornecedores de recursos também poderão apresentar as ferramentas que eles indicam para passar a fé de pais para crianças.

Obrigado pela sua participação neste site e na sua missão.

Veja a lista de organizações que patrocinam o 4/14 Desafio da Família e este site.